Atualizado em: 
sex, 19/02/2021 - 16:02

 

Em relação à suposta invasão nas bases de dados, divulgadas pelo portal CISO Advisor no último dia 2 de fevereiro, a Dataprev vem a público esclarecer que:

 

  1. Não há registros de incidentes de segurança e nem indícios de vazamento de dados por ataques cibernéticos nos bancos e bases de informações sob a guarda da Dataprev.
     
  2. Após avaliação interna dos especialistas, foi verificado que os logs de segurança da empresa e do tráfego de informação não apresentam anomalias, inclusive, no período de vazamento informado. E, também, que os quantitativos de dados e bases relatados pelo portal CISO Advisor não coincidem com as informações hospedadas pela Dataprev.
     
  3. Após apuração interna da Dataprev, foi identificado que os dados ofertados pelo Fórum Dark Web – relatados pelo portal CISO Advisornão apresentam nenhum exemplo (sample) dos dados obtidos como forma de comprovação e veracidade da ocorrência.
  1. Cabe destacar que a Dataprev conta com um Centro de Operação de Segurança (Security Operation Center – SOC) com especialistas dedicados 24 horas, sete dias por semana – que monitoram e atuam em ocorrências ou ameaças de quebra de segurança, que conta com um perímetro com diversas camadas e soluções de proteção em sua infraestrutura.
  1. A Dataprev reafirma seu compromisso com a segurança e respeito à privacidade na guarda dos dados dos cidadãos brasileiros que estão sob sua custódia e armazenados em seus Data Centers – com certificação internacional TIER III.