Atualizado em: 
seg, 19/10/2020 - 15:02

Aplicativo é a segunda solução desenvolvida pela Dataprev a aparecer na categoria Top 10 Serviços de Governo do prêmio iBest

Imagem de homem segurando celular com tela do Meu INSS. À esquerda, selo do prêmio iBest Top 10 BrasilMais uma iniciativa desenvolvida pela Dataprev está entre os finalistas da categoria Top 10 Serviços de Governo do prêmio iBest. Trata-se do aplicativo Meu INSS, que representa hoje o principal canal para solicitações dos segurados e trabalhadores de todo país.

São mais de 600 mil visitas por dia e 90 serviços que podem ser acessados remotamente. O aplicativo é gratuito e está disponível nas versões Android e IOS. A outra iniciativa no Top 10 do iBest, a cargo da Dataprev, é a Carteira de Trabalho (CTPS) digital.

Os vencedores receberão o selo iBest, com Júri Oficial ou Júri Popular, uma espécie de troféu digital que certifica ao mercado e aos consumidores as melhores plataformas digitais. As votações para os Top 3 e para o melhor do Brasil se encerram no próximo dia 25 de outubro e o resultado será informado pela Academia iBest.

O presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, destacou que o Meu INSS oferece 90 dos 96 serviços do Instituto com toda segurança sem sair de casa. “É uma forma eficiente e ágil para acessar os benefícios pelos seus dispositivos eletrônicos, afirma. “Essa é uma das missões da Dataprev: oferecer facilidades ao cidadão por meio da tecnologia, possibilitando que ele tenha informações importantes na palma da mão”, conclui.

O Meu INSS é uma parceria tecnológica entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Ministério da Economia e a Dataprev.

Meu INSS
Lançado em 2019, o aplicativo está em constantes melhorias para garantir o melhor atendimento ao público.

Todos os serviços que não exigem a presença física do segurado foram transformados em digitais. Entre eles: solicitações de aposentadorias, salário-maternidade, pensões, Certidão de Tempo de Contribuição e extratos previdenciário e de empréstimo consignado.

Pelo Meu INSS, o trabalhador consegue saber também se tem direito à aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição e qual será a previsão de renda mensal pelas regras válidas atualmente, utilizando o simulador. A ferramenta realiza uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos registrados nos sistemas do INSS.

Já o prêmio é baseado em interações via redes sociais e tem como objetivo ser um guia abrangente sobre os melhores em conteúdo, e-commerce e serviços no Brasil. Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis no portal Prêmio Ibest.